27/08/2018 às 19:28 Entrevistas

Entrevista com especialistas, 7 tópicos indispensáveis para que tudo corra bem no seu CASAMENTO:

626
5min de leitura

    Convidamos as especialistas Rebeca  e Marta Menezes, assessoras e cerimonialistas da equipe: "Real  Casamento Cerimonial", (Site: www.realcasamentocerimonial.com, Instagram: @realcasamentocerimonial ,Facebook:  https://www.facebook.com/realcasamentocerimonial/) para um bate papo informal sobre fotografia de casamento, assessoria, planejamento e organização de casamentos. Nosso  encontro aconteceu no Estúdio Mix na Barra da Tijuca,( Site: http://www.estudiomix.net.br/ , Instagram: https://www.instagram.com/estudiomix/) um local moderno e aconchegante que reúne os melhores profissionais de beleza, estética e fotografia. Abordamos 7 tópicos indispensáveis para que  tudo corra bem no seu grande dia, evitando  assim o estresse, frustrações e decepções neste momento tão especial. O conteúdo ficou tão interessante que decidimos  escrever uma matéria exclusiva para nosso BLOG com  objetivo  de trazer um conteúdo relevante, esclarecedor e GRATUITO para noivos  que estão na empreitada de organizar e planejar seu casamento. APROVEITEM!

1 - Não contratar um Assessor/Organizador de eventos vai sair mais barato?

       Fazer tudo sozinho pode sair mais caro do que se imagina por todo estresse que é organizar um evento e pela falta de conhecimento do mercado, onde o céu é o limite. Contratar um profissional para te assessorar não é um capricho, é simplesmente fundamental para que você não tenha dor de cabeça! Este profissional possui todas as ferramentas e conhecimentos para garantir que a festa seja um sucesso.

     É o cerimonial que vai auxiliar em toda a organização, vai indicar os fornecedores compatíveis com o seu perfil e orçamento, vai orientar sobre todos os detalhes que devem ser decididos e com qual antecedência. Vai analisar todos os contratos antes de serem assinados, acompanhar toda a montagem do evento para que tudo saia de acordo com o contratado e no tempo certo. Além de todo auxilio e coordenação durante o evento, para que o seu cortejo aconteça com elegância, seus convidados sejam bem recepcionados e servidos, para que não seja cobrado taxas extra ou quebras indevidas e para que nenhum convidado especial precise perder toda a festa se preocupando com todos esses detalhes. Lembre-se que este é um momento único, muito esperado pelo casal e que não vale a pena colocar tudo a perder sem o cerimonial.

2 - Contratar serviço de fotografia que não combina com vocês ou nem contratar!

    Não contratar um profissional de fotografia é um erro tremendo! Ter contratado um bom  fotógrafo será um investimento que você vai agradecer pelo resto da vida. Acredite: não contratar uma boa equipe de fotografia e vídeo é um dos principais arrependimentos dos noivos, lembre-se de que depois da festa a principal lembrança que fica é o álbum de fotografias e o filme do seu casamento, De nada adianta uma decoração "top", usar aquele vestido incrível, se suas fotos não mostrarem a verdade sobre aquele momento. O que você pode levar desse dia, além do que está no seu coração? Então tenha certeza que vale a pena investir!  

      Vale ressaltar que cada profissional tem um estilo próprio. É muito importante você se identificar com esse estilo e entender se ele é o que você esta buscando para registrar seu casamento. Vale a pena dar uma boa pesquisada para contratar fotógrafos que você se identifique e que seja a cara do seu casamento. Isto vai garantir originalidade para seu filme e álbum de fotografias.

3 - Devo escolher os fornecedores somente pelo preço?

       Entendemos que economizar é muito importante, mas não esqueça que o casamento é um momento, muito planejado e sonhado pelo casal, como colocar tudo nas mãos de profissionais duvidosos? O preço não pode ser o ponto decisivo para a contratação dos fornecedores. É necessário fazer uma análise quanto à qualidade e valor do produto ou serviço e assim, ter a certeza de que tudo sairá como o planejado.  Mas  não se iluda – nem sempre o mais caro é melhor.

     Pesquise sobre cada fornecedor, peça indicação a conhecidos que já utilizaram os serviços, marque reuniões com os que mais gostaram, acesse as páginas na internet, peça referência em blogs, sites de noivas, fóruns ou sites confiáveis.

4 - Por que planejar seu casamento com antecedência?

 Os melhores  fornecedores atendem com datas previamente agendadas e precisam de antecedência para serem contratados, com isso você corre o risco de não ter o profissional que tanto deseja disponível na data do seu casamento. Outro problema pode ser o orçamento. Casar requer planejamento e tempo, organizar um evento às pressas, pode te obrigar a contratar profissionais sem referencias e por preço mais elevado. 

5 - É possível casar sem se endividar?

Sim, é possível casar sem se endividar. Para isso é preciso realizar um bom planejamento financeiro e saber quanto pode se gastar com cada item. Ter foco e saber quais são as prioridades para seu sonho vão te ajudar muito nesse processo da organização. O mercado de casamento é enorme e você pode se empolgar e acabar contratando serviços que podem não ser tão importantes. Planejar com antecedência é fundamental para economizar e garantir as melhores opções do mercado: tudo o que é reservado com antecedência fica mais barato, além de ter mais prazo para pagar. Ter auxílio de assessor ou uma cerimonialista pode ajudar muito a reduzir os gastos, pois sabem recomendar o que funciona ou não, sabem como negociar com os fornecedores e indicar os que mais estão de acordo com seu orçamento.

6 - Fazer contrato de tudo é mesmo tão necessário?

Quando falamos em casamento logo pensamos em emoção, amor e festa, mas não se pode esquecer que a parte burocrática é necessária e muito importante. Ao escolher um profissional é importante assinar  contrato com todos os fornecedores, como garantia e segurança para ambas as partes. Cuidado com profissionais de caráter duvidoso, que não apresentam um contrato, nunca tem tempo disponível para reuniões ou que oferecem preços muito abaixo do mercado, podem gerar dor de cabeça e prejuízo. Por isso, é preciso muita atenção no momento da escolha dos profissionais. É fundamental ter todas as contratações de fornecedores formalizadas, sem exceção.

7 - Não fechar com o buffet a alimentação dos profissionais!

Os profissionais de casamento ficam em média de 8 a 12 horas trabalhando  no seu evento. São os primeiros a chegar e os últimos a saír. Separe uma mesa ou local específico para os profissionais, deixe tudo combinado com a decoradora e com o buffet. . É importante que eles tenham um lugar para sentar  e  se alimentar! Com certeza eles estarão mais dispostos e atentos ao que acontecer durante a festa.

27 Ago 2018

Entrevista com especialistas, 7 tópicos indispensáveis para que tudo corra bem no seu CASAMENTO:

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, posso ajudar? É só chamar no whatsApp.
Logo do Whatsapp